Sobre a UFS

       A Universidade Federal de Sergipe foi fundada em 15 de maio de 1968. Posteriormente, expandiu-se, chegando a cinco campi de ensino presencial: São Cristóvão, Aracaju, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto. Na modalidade Educação à Distância, possui 14 polos nos municípios de Arauá, Brejo Grande, Estância, Japaratuba, Laranjeiras, Lagarto, Poço Verde, Porto da Folha, São Domingos, Carira, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Propriá e São Cristóvão.  A instituição também oferta formação nos níveis de pós-graduação com 2.072 alunos inscritos em 57 cursos stricto sensu, sendo 12 de doutorado, 40 de mestrado acadêmico e 5 de mestrado profissional. Além de desenvolver atividades voltadas para pesquisa (718) e extensão (311).

           O presente projeto, “Blog de sequências didáticas, oficinas e projetos pedagógicos de Língua e Literatura de Língua portuguesa”, esteve vinculado ao PIBIX durante os anos de 2016-2017, hoje, é mais um Projeto de Extensão desenvolvido no campus Prof. Alberto Carvalho, pelo DLI – Departamento de Letras de Itabaiana – e pelo Profletras, polo Itabaiana. Nosso campus foi inaugurado em agosto de 2006 pelo então Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e homenageia Alberto Carvalho, o primeiro professor itabaianense a compor o quadro de docentes da Universidade Federal de Sergipe, em 1964, cuja contribuição e dedicação foram bastante significativas para a produção do conhecimento no Estado, prestada por meio dos estudos literários, poesia, contos e cinema. A instauração deste campus no interior do país é resultado da política de expansão e interiorização das instituições federais, com a finalidade de ampliar a educação superior nestas áreas.

             Localizada na região Agreste de Sergipe, a universidade de Itabaiana está voltada para a formação de professores e bacharéis, além do desenvolvimento de pesquisa e extensão. Nos últimos anos também tem oportunizado aos professores da rede pública de ensino acesso ao mestrado profissional nas áreas de Matemática (2012) e Letras (2013), proporcionando sua formação continuada.

Mais informações em http://divulgacoes.ufs.br/pagina/conhe-ufs-2517.html e em http://itabaiana.ufs.br/conteudo/sobre-campus-12603.html .